Notícias

Gol e Latam anunciam cobrança por mala despachada

Depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu que empresas aéreas cobrassem por mala despachada em dezembro/16, as companhias Gol e Latam anunciam as regras de cobrança, que valem a partir de 14 de março.

A resolução da Anac aumenta o peso da bagagem de mão de 5kg para 10kg.

As duas companhias informaram que terão uma classe tarifária mais barata para os clientes que não forem despachar bagagens.

Segundo a Gol, o valor cobrado por bagagem será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar. Os clientes ingressados no programa de fidelidade Smiles e também aqueles que adquirem passagens com classes tarifárias mais altas terão condições diferenciadas.

Já a Latam, informou que com a cobrança de bagagem projetam reduzir o preço médio da passagem até 2020. Pois, antes dessa regra, já cobravam a tarifa para todos os passageiros. Eles defendem a segmentação do serviço, onde o cliente só paga pelo serviço que usar. Da mesma forma que a Gol, os clientes dos programas de fidelidade Gold, Platinum, Black e Black Signature terão benefícios diferenciados. Abaixo o resumo das novas regras e cobranças divulgada no site da Latam:

Maiores detalhes:

 

fonte: G1Latam e Gol

Siga compartilhando:

One thought on “Gol e Latam anunciam cobrança por mala despachada

Deixe um comentário