Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – Socorro/SP

Siga compartilhando:

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos foi premiado em 2014 pela World Travel Market em Londres nas categorias:

  • O Melhor em Turismo Responsável Mundial
  • O Melhor para Pessoas com Deficiência

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nós passamos um dia inteiro no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos pelo sistema Day Use, onde o visitante tem o direito a três refeições exceto bebidas (café da manhã, almoço e lanche caipira) e cinco atividades de sua escolha (sendo apenas uma de opção aquática).

Além deste tipo de sistema, o Hotel possui serviço de hospedagem e de visitação, em que a pessoa paga pela entrada, pelas refeições e pelas atividades de sua escolha.

O Hotel dispõe de várias atividades de aventura, de ecoturismo e de lazer, como: tirolesas, cavalgada, rapel, rafting, bóia-cross, arvorismo, espeleoturismo, trilhas entre muitos outros.

Todas as atividades são monitoradas por instrutores treinados e aptos para atender todo tipo de público.

Depois de dar entrada no Hotel e deixar o carro no estacionamento, fomos encaminhados para o setor de agendamento das atividades e em seguida, fomos até o restaurante tomar o café da manhã antes de iniciar o nosso dia de atividades.

  • Rapel

Nós depois de descer no rapel

Nessa atividade você desce 25m por um trecho da montanha com caminhos de madeira, terra e pedras. Também pode aproveitar o visual do Parque e da Cachoeira dos Sonhos. O trecho é todo em positivo, ou seja, seus pés estarão sempre apoiados por toda a descida. A verdadeira sensação de andar pelas paredes (Fonte site Hotel Fazenda Parque dos Sonhos).

 

  • Cavalgada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a descida no rapel, aguardamos  o trator para levar-nos até o estábulo.

Chegando lá, recebemos orientações sobre a atividade pelo guia que nos acompanhou durante a cavalgada.

Cavalgamos cerca de 30 minutos por um caminho montanhoso entre as plantações de café.

 

  • Tirolesa Voadora

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 1km de extensão e 140m de altura. A primeira Tirolesa Voadora do Brasil com 1Km de extensão. Você vai sentir a sensação de estar voando entre o vale do Rio Cachoeirinha. Poderá avistar uma exuberante natureza e fazer a ponte aérea mais rápida de São Paulo a Minas Gerais  (Fonte site Hotel Fazenda Parque dos Sonhos).

A expectativa de voar nesta tirolesa, particularmente, foi bem alta. Afinal, o Hotel Fazenda é o único local que oferece esta modalidade de tirolesa. Apesar do percurso ser de 1km, a sensação de estar voando foi rápida e ao mesmo tempo, bem proveitosa por toda paisagem formada ao redor por quem vê de cima e não me deu aquele frio na barriga que inicialmente imaginaria sentir. Quando vierem à Socorro, coloque na lista de suas atividades a tirolesa voadora!

 

Ao meio dia, todas as atividades pausam e voltam a funcionar depois de uma hora e meia, tempo que  os funcionários do estabelecimento têm para almoçar e descansar, além dos hóspedes e dos visitantes.

  • Bóia-Cross

Após o almoço, fomos até o local de encontro para a atividade e recebemos informações relativas à prática do Bóia-Cross.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fizemos o trajeto de 1.300 metros no Rio Cachoeirinha sentados sobre uma bóia e os remos eram nossas próprias mãos e braços.  Percorremos sobre correntezas e trechos mais calmos, onde pudemos apreciar a paisagem local.

Finalizada a atividade, fomos novamente ao restaurante para o lanche caipira.

 

  • Espeleoturismo

Começamos a atividade fazendo uma pequena caminhada até chegar numa gruta, onde exploramos cavernas, grutas, lapas (lages ou pedras que formam abrigos). O percurso foi de 150 metros e durou cerca de uma hora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a conclusão das atividades, fomos até o restaurante, onde fica também o Projeto Fotoventura, ver como ficaram as fotos de algumas atividades que fizemos ao longo do dia.

 

Dicas:

  • Procure chegar cedo se você optar pelo sistema de Day Use para  melhor aproveitamento do tempo das atividades com o tempo de pausa das refeições;
  • Leve repelente e filtro solar;
  • Se possível, pesquise antes as atividades que desejam fazer;
  • Lembre-se de levar uma troca de roupa e kit para banho (toalha, sabonete, shampoo), pois tem atividades que molham da cabeça aos pés e o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos disponibiliza vestiários com duchas.
  • Não há a necessidade de ficar andando com pertences, inclusive, mochilas. O estacionamento fica perto de onde inicia as atividades (cerca de 100m) e o local do início de muitas delas fica longe de onde termina.
  • Para as atividades aquáticas usamos sapatilhas próprias para uso dentro d´água no lugar do tênis, mas não é um item que seja obrigatório!
  • Logo após o preenchimento do cadastro na entrada do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, foi entregue a nós, um cartão que pudesse ser utilizado para compra de bebidas, alguma aquisição nas lojinhas do próprio Hotel e no setor de agendamento de atividades se quisermos fazer mais alguma além das cinco inclusas. 

 

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

www.parquedossonhos.com.br

 

FotoVentura

https://www.facebook.com/projetofotoventuraparquedossonhos/

www.cucajorge.com.br

 

Deixe um comentário

    • Olá Mapa na Mão!
      Este parque conseguiu juntar as mais variadas atividades abrangendo todos os gostos!! E, ficar em contato direto com a natureza dá uma paz tirando qualquer estresse do dia a dia né?
      Agradeço o comentário e um abraço,

  1. Que legal! Morei tantos anos em Sao Paulo e desconhecia esse programa tão gostoso. Um pena, agora estou longe e fiquei morrendo de vontade de passar um dia na fazenda como vocês.
    Muito boa a dica 🙂

    • Olá Monday Feelings!
      Uma pena mesmo… mas quando a gente mora próximo do lugar, muitas vezes pensamos em ir para lugares longe de São Paulo. Mas, quem sabe num dia você tenha a oportunidade de conhecer Socorro.
      Agradeço o comentário e um abraço,

    • Olá Camila!
      Na verdade ficamos 4 dias em Socorro, mas não ficamos hospedados no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Então, para conhecer e fazer as atividades que queríamos fizemos o Day Use. Mas, para fazer todas as atividades, o visitante precisa ter mais de 1 dia mesmo.
      Adoramos Socorro também, e sem dúvida, voltaremos um dia…
      Um abraço,

  2. Que maneiro!!! A viagem vale a pena de cara, só pelo hotel. Fiquei doida para fazer essas atividades todas aí, meu marido ia amar também. Quem sabe reservamos para um dos próximos feriados?

    • Olá Gisele!
      O hotel realmente é fantástico e com muitas atividades. E, também soubemos que a pessoa que se hospeda no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, também, pode visitar o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e vice-versa, pois são unidades do mesmo proprietário.
      Aproveite um dos feriados deste ano para ir até lá!
      Um abraço,