Quadriciclo em Socorro/SP roteiro até Mirante da Pedra Bela Vista

Siga compartilhando:

O passeio de Quadriciclo foi pré agendado com a empresa Help Quadri, através do site da Mundaka Aventura, alguns dias antes de ir a Socorro.

Algumas atividades precisavam fazer reserva como o Quadriciclo e o Rafting, que agendamos para o mesmo dia, manhã e tarde respectivamente.

No dia marcado, chegamos pela manhã na Mundaka Aventura, onde atuam as empresas Help Quadri e Aui Mauê, deixamos o carro no estacionamento do local.

Obs.: Digitamos no GPS Waze ¨Mundaka Aventura¨ que nos levou até este local com a placa Aui Mauê e Help Quadri.

Primeiramente, nós recebemos orientação do nosso guia sobre os procedimentos de conduzir o quadriciclo e o condutor, no caso, meu marido, praticou por algum tempo.

No período da manhã fizemos o passeio de Quadriciclo e optamos pelo trajeto com destino ao Mirante da Pedra Bela Vista.

O nosso guia conduziu-nos por todo o caminho começando pelas ruas de asfalto até chegar às ruas de terra, onde apreciamos lindas paisagens.

Paisagem durante o trajeto até o Mirante da Pedra Bela Vista

Paisagem durante o trajeto até o Mirante da Pedra Bela Vista

Durante o percurso ao Mirante da Pedra Bela Vista

Chegando ao nosso destino, não pagamos a taxa de visitação (R$ 10,00) na entrada do Mirante, pois já estava inclusa no valor da atividade. Passando a entrada, vimos do lado direito o Restaurante Pedra Bela Vista que funciona há anos, seu exterior é bem rústico e os detalhes da decoração da parte interna deixa o local charmoso, agradável e com um ar diferente pelos itens antigos de colecionador existentes no lugar e, com o ótimo atendimento que recebemos deixou o espaço ainda melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao lado do restaurante avistamos o Mirante da Pedra Bela Vista e realmente a visão panorâmica é fantástica! Lá, tem uma demarcação no chão até onde a pessoa pode andar para não ter o risco de cair e alguns bancos de madeira para que as pessoas possam descansar e apreciar melhor a paisagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caminhando mais um pouco ao lado deste mirante entramos numa trilha que nos levou a mais dois pontos de mirante, mas não tão belo quanto ao Mirante da Pedra Bela Vista pela visão não ser tão ampla. No meio da trilha, vimos também, um ponto onde é feito rapel.

Trilha que leva a outros Mirantes e a um ponto da prática de rapel

Depois de admirar por mais algum tempo a área do Mirante, fomos ao restaurante comer algo antes de retornar à Mundaka Aventura.

O restaurante oferece também atividades como rapel, arco e flecha, trilha e slackline.

Finalizado o passeio de Quadriciclo, retornamos ao Mundaka Aventura, onde praticamos o Stand UP Paddle antes de almoçarmos no restaurante localizado no próprio local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Dicas

  • Se optarem em fazer o trajeto do Mirante da Pedra Bela Vista, programem para fazer o passeio no período da tarde para apreciar o pôr do sol;
  • Para quem nunca conduziu um quadriciclo e tem vontade de fazer tal atividade, podem ir tranquilamente, pois como mencionei, o condutor pode praticar depois de receber as devidas orientações;
  • O espaço da Mundaka Aventura oferece vestiário com ducha;
  • O sistema do almoço no restaurante do espaço da Mundaka Aventura, é cobrado por pessoa e vale muito a pena, não achei caro por tantas opções de pratos (todos muito saborosos) , além, do churrasco que também é oferecido (aproximadamente R$ 40,00, bebidas a parte).

 

Contatos

Mundaka Aventura

 

Help Quadri

 

Mirante Pedra Bela Vista

Deixe um comentário

  1. Viagem de aventura é muito show! Não conheço muito essa região de São Paulo, mas deu bastante vontade! hehe. Deve ser bem bacana esse passeio por aí! Obrigado!

    • Olá Douglas!
      Gostamos muito dos passeios que fizemos e temos vontade de ir também a outros destinos que envolvam esta atividade.
      Que bom que nossas dicas despertaram a você a vontade de fazer essas atividades!
      Um abraço e agradeço o comentário!

  2. Foi um lindo dia, envolvidos na natureza e com uma paisagem linda. As fotos ficaram ótimas.
    Um dia experimento conduzir um quadriciclo (aqui em Portugal chamamos Moto 4).
    Abraço