Siga compartilhando:
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição de Kengo Kuma na Japan House São Paulo

18 de julho de 2017 - 10 de setembro de 2017

Livre
Siga compartilhando:

Kengo Kuma – Eterno Efêmero é o tema da nova exposição exibida pela Japan House. Esta mostra homenageia o trabalho do arquiteto japonês Kengo Kuma, famoso por sua característica inventiva.

Este arquiteto é o responsável pela reforma do edifício que abriga a Japan House São Paulo localizada na Avenida Paulista e o estádio que sediará as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

A essência de seus trabalhos está na utilização da tradição construtiva japonesa (a ideia de que se algo ruir, é preciso, sempre, poder reconstruir) e de técnicas artesanais como fundamentos para a criação de desenhos inovadores e contemporâneos.

Os resultados finais de seus projetos transmitem uma personalidade forte paralelo com o equilíbrio da natureza e da arquitetura através da forma como ele trabalha com os elementos que envolvem a presença marcante do espaço, da luz natural e dos elementos orgânicos.

No piso térreo da Japan House está exposto três obras de Kuma: o Fuan (casa de chá feita a partir de um enorme balão flutuante), o Tsumiki (conjunto de peças de madeira que se encaixam como um brinquedo de montar) e o Cobogó Pavilion (elemento construtivo vazado criado no Recife em 1930 e batizado com a junção da primeira sílaba dos sobrenomes de seus criadores, os engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernesto August Boeckmann e Antônio de Góis. Kuma inspirado no cobogó brasileiro criou a fachada lateral da Japan House e a escultura permanente apresentada no pátio do edifício).

Além dessas obras, outras 16 maquetes retratam importantes construções de Kengo Kuma que auxiliam a contar mais sobre sua história e trabalho.

A entrada do evento é gratuita.

 

Endereço:

Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP

 

Período de Exposição:

18 de julho a 10 de setembro

Terça a Sábado: 10 às 22h

Domingo e Feriados: 10 às 18h

Como chegar:

Metrô – Estação Brigadeiro, Linha Verde.
Automóveis – Estacionamento pago no subsolo, não vinculado à Japan House São Paulo.
Ônibus – Há várias linhas que passam pela Av. Paulista, pela praça Oswaldo Cruz ou pela Rua Treze de Maio, da qual a Japan House São Paulo está próximo. Consulte itinerários no site www.sptrans.com.br

 

Mais informações em www.japanhouse.jp/saopaulo/event/kengokumaexposicao

Detalhes

Início:
18 de julho de 2017
Final:
10 de setembro de 2017
Preço:
Livre
Evento Categorias:
,
Evento Tags:
, , , , ,
Website:
http://www.japanhouse.jp/saopaulo/event/kengokumaexposicao_00001.html

Deixe um comentário