Quem somos

Como surgiu o Siga na Viagem

Oi Pessoal!

O Siga na Viagem surgiu em 9 de Dezembro de 2016, quando resolvemos compartilhar nossas experiências de viagens e passeios em um blog. Pois, a cada retorno, muitos parentes e amigos procuravam-nos para tirar dúvidas e pegar dicas, então preparávamos um email com um texto longo e enviávamos para todos os interessados. Eles viam as fotos no Instagram e Facebook. Como virou rotina, decidimos compartilhar num lugar centralizado, assim nasceu o Siga na Viagem.

Com o passar do tempo, notamos que relatar o que passamos em uma viagem é bem gratificante, a troca de experiências com colegas blogueiros é muito legal, receber um comentário no post é apaixonante… sim… estamos apaixonados por esse estilo de vida. Conversamos bastante sobre a estratégia de como poderíamos viajar mais e resolvemos, a partir de 2018, fracionar bastante as férias.

Em Agosto/17, ingressamos como membros da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens), que tem por objetivo compartilhar informações entre blogueiros sobre a profissionalização dos blogs de viagem e discutir diretrizes de comportamento e relacionamento como ética, utilidade e originalidade.

Estamos sempre investindo em equipamentos modernos para fotografia, hoje temos: GoPro 4 Black, GoPro 5 Black e Câmera Canon T5i + lente 24-70mm F/2.8 + lente 50mm F/1.8 + lente 55-250mm. E já estamos negociando um drone DJI.

Sejam bem vindos. Curtam nossa página no Facebook, nosso Instagram e assinem nosso canal no YouTube.

Grande abraço

Cristina Mary e Cleber Yamamoto

 

 

Quem somos

Co-founders

Siga na Viagem - Cristina Mary e Cleber Yamamoto - Co-foundersCristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente.
Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares.
Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares!
E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias.
E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

 

Cleber Yamamoto

 

 

Colaboradores

Siga na Viagem - Suzana Okada - ColaboradoraSuzana Okada

Formada em Ciências da Computação, mas não tão tecnológica como a formação indica. Neta de um grande viajante de quem segui o conselho de viajar muito sempre que possível. Regra: lugares diferentes sempre. Adoro fazer fotolivro das viagens. Pilateira. Aficionada por alimentação boa, não necessariamente light. Chocólatra. Fã de todas as pessoas que conseguem sempre ver o lado bom das coisas mesmo nas piores situações e seguidora da filosofia “melhor ser feliz do que ter razão”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Inline
Inline