CancúnDestinosMéxico

Parasailing em Cancún, um passeio surpreendente!

O passeio de Parasailing é uma atividade que o praticante fica conectado ao paraquedas por uma “cadeira” e é puxado por uma lancha em movimento. Depois de subir até uma elevada altura, é possível admirar toda paisagem formada a seus pés! Confesso que não foi um passeio que me veio à mente quando planejei o que fazer em Cancún, mas coloquei na programação para preencher um dia livre e foi uma das melhores atividades aquáticas que fizemos.Super recomendo!!

Contratamos nosso passeio de Parasailing pela empresa Adventure Bay através da agência Alvaro Tours e no início da tarde pegamos o transfer até a recepção da empresa localizada na região de Playa Tortugas endereçada na Avenida Kukulcán, 77.500 na Zona Hoteleira de Cancún.

Parasailing em Cancún um passeio surpreendente - Local da empresa - Crédito Parasail Adventure
Crédito da foto: Parasail Adventure
Parasailing em Cancún um passeio surpreendente - Recepção da empresa - Crédito site Trip Advisor
Crédito da foto: Trip Advisor

Depois de nos apresentar na recepção, fomos orientados a caminhar até o final do píer para aguardar e pegar uma lancha que daria início ao nosso passeio. Nos levou juntamente com outros turistas até o local onde estava localizada uma lancha maior.

Essa lancha maior é especialmente projetada para o Parasailing e conta com uma plataforma própria para decolagem e pouso.

Crédito da foto: Parasail Adventure

Leia o post sobre nosso roteiro de uma semana em Cancún

O dia estava incrivelmente lindo e propício para fazer essa atividade, já que para ter um melhor aproveitamento do passeio, um céu azul ensolarado faz toda a diferença para visualizar aquele mar caribenho de águas turquesas.

Siga na Viagem - Parasailing em Cancún um passeio surpreendente - Início do passeio
Playa Tortugas

O percurso até chegar à lancha maior demorou em torno de 10 min. Durante todo o trajeto ficamos boquiabertos com tamanha beleza. Foi realmente sensacional estarmos em meio daquele mar, e que mar!

Lancha na Playa Tortugas
Durante o percurso de lancha

Ansiosos

À nossa frente, víamos um Parasailing sobrevoando puxado pela lancha maior. Em poucos minutos seríamos nós a ter essa experiência que nunca havíamos feito!

Percurso da lancha

Ao embarcar na lancha maior, logo fomos orientados a colocar o colete salva-vidas. Com auxílio de um dos guias, colocamos o que seria a “cadeirinha”, a qual foi conectada com o paraquedas e acoplados a ele. Recebemos um walk talk para nos comunicar com o guia.

Preparação para a atividade de Parasailing
Momento da decolagem do Parasailing

Além disso, recomendaram a nós, para deixarmos as pernas estendidas na decolagem e no pouso podíamos estar com as pernas dobradas como estivéssemos sentados e prontos para saltar.

Decolagem do Parasailing

Durante a decolagem comecei a sentir a adrenalina subindo e foi demais sentirmos de certa forma, livres, vendo a distância que íamos tomando da lancha.

Atividade aquática de Parasailing

Eu, particularmente, fiquei um pouco, quero dizer, muito apreensiva com a altura que íamos atingindo, pois tenho certa fobia e até me sentir segura levou algum tempo para começar a deixar meus braços e pernas relaxados!

Atividade aquática de Parasailing.

Sinceramente, olhar o mar de Cancún por cima e ver o céu misturando-se com o mar azulado de diversas tonalidades foi de cair o queixo de tão perfeita, tonando-se uma experiência inesquecível!

Vista incrível….

Não sei exatamente a altura que estávamos, mas era muito alto! Pela descrição do passeio, o Parasailing poderia alcançar entre 80 a 120 metros de altura. Então, imagina a visão que tínhamos de onde estávamos…

Altura máxima que atingimos no Parasailing

Tivemos todo o tempo para aproveitar bem o passeio, creio que ficamos em torno de 40 min nas alturas. Já nos perguntaram se todo este tempo chegou a ser cansativo, mas de maneira alguma, passou rápido todo nosso divertimento.

Passeio de Parasailing
Linda vista do mar caribenho

O guia nos contatou duas vezes pelo walk talk durante o passeio, a primeira para checar se estava tudo bem com a gente e na segunda para avisar que começaria a nossa aterrissagem na lancha.

Siga na Viagem - Parasailing em Cancún um passeio surpreendente - Parasailing
Comunicação com o guia pelo walk talk

Conforme íamos descendo, tentei aproveitar cada momento e apreciar as belíssimas paisagens que estavam ao nosso redor, pois ver novamente tudo sob o mesmo ângulo só seria possível repetindo o passeio e o máximo que conseguiria para ver o mar sob outra perspectiva seria vê-lo estando numa das áreas de frente ao mar do Hotel Gran Caribe Real Cancún onde estávamos hospedados.

Iniciando a descida do Parasailing
Descida do Parasailing

Leia o post sobre o Hotel Gran Caribe Real Cancún, hotel que ficamos hospedados durante nossa viagem ao Caribe.

Aterrissamos primeiramente sobre a água e o sentimento de gratidão me fez sentir totalmente realizada pela grande oportunidade de estar num lugar que com toda certeza quero muito retornar e repetir novamente essa atividade que tanto nos surpreendeu.

Descida do Parasailing
Um pouco antes do pouso
Momento de molhar o bumbum
Siga na Viagem - Parasailing em Cancún um passeio surpreendente - Parasailing
Momento antes do pouso no barco

Voltando ao píer, caminhamos novamente até a recepção da empresa. Nosso transfer estava à nossa espera para nos levar de volta ao Hotel Gran Caribe Real.

Recomendações para a prática do Parasailing

• Se você costuma sentir algum tipo de vertigem é recomendado o uso prévio de medicamento para tal finalidade;
  • É de extrema importância passar protetor solar e o uso de óculos escuros para o passeio;
  • Você pode comprar este passeio antes ou durante sua viagem, porém, caso o tempo não esteja propício para a realização desta atividade poderá ser cancelado;
  • É um passeio que nem todos os turistas fazem, porém, recomendo muito! A sensação é indescritível de estar nas alturas;
  • Apesar de ter certa fobia de altura, me senti muito segura e consegui aproveitar ao máximo o passeio;
  • As recomendações para decolagem e pouso costumam ser realizadas tempo antes da atividade, mas foi super tranquilo!
Siga compartilhando:

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente. Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares. Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares! E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias. E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

11 thoughts on “Parasailing em Cancún, um passeio surpreendente!

• Eu também ficaria apreensivo no começo, mas acho que essa adrenalina faz parte da emoção do passeio. Quero muito experimentar!

Resposta
  • Que delícia! Quando fui a Cancun ficava olhando e perguntando ‘vou ou não vou?`. Não fui. Acho que se tivesse alguém me encorajando eu até iria, o visual é lindo e deve ser bem emocionante.

• Olá Marcia!
      Que pena que você não foi, mas numa próxima, vá sem pensar 2 vezes!! Te dou a maior força rsrs
      É um passeio inesquecível e te garanto que depois que você viver essa experiência, você irá querer sentir novamente a emoção de estar lá em cima!

Resposta
  • Que delícia de passeio! Eu com certeza iria amar experimentar essa aventura sobre o mar. A vista deve ser muito linda mesmo, e as fotos de vocês ficaram sensacionais.

• Olá Ana!
      O Parasailing realmente foi sensacional e uma experiência única que vale muito a pena fazer!
      A vista como você pôde ver é belíssima, melhor ainda, é estando lá em cima rsrs

Resposta
  • Gente que demais…..e que dia lindo vcs pegaram hein? Experiência única e num cenário belíssimo. Quero experimentar tb!!! rs…

• Olá Andrea!
      Tivemos muita sorte mesmo neste dia, estava um dia realmente muito lindo e acredita que no dia seguinte, o dia amanheceu nublado e com garoa…
      Uma experiência que certamente iremos repetir quando retornar lá e tb em outros lugares que fazem esta atividade!
      Agradeço seu comentário e um abraço!

Resposta
  • Fiz parasailing em Key West e achei maravilhoso. Cancun também deve ser um destino assim, onde vale a pena voar!

• Olá Leo!
      Olha eu não sabia que tinha lá…. Estive em Key West em 2015, foi uma passagem rápida, mas se tiver oportunidade de retornar, tentarei pesquisar antes! rsrs
      Agora, de Cancún, posso te falar que sim, realmente é espetacular!!
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

Resposta
  • Me deu um frio na barriga só de ver! Mas com certeza eu faria parasailing em Cancun. Adorei as fotos!

• Olá Aline!
      Realmente dá sim um friozinho na barriga, que senti até as “borboletas” no estômago hahaha…. Mas, definitivamente, vale muito a pena e repetiria mil vezes!!