CancúnDestinosMéxico

Chegada à Cancún, Shopping Las Americas e Walmart

Antes de escrever sobre minha percepção da ida ao Shopping Las Americas e Walmart localizados no centro da cidade, eu gostaria de mencionar algumas dicas e como foi nossa chegada neste lugar incrível que é Cancún!

Meses antes da nossa viagem à Cancún, contratamos todos os passeios e o transfer do aeroporto para o hotel pela agência Álvaro Tour.

Em nosso último contato com a agência, antes do embarque, tivemos a orientação de não dar atenção aos vendedores de pacotes turísticos que costumam abordar os passageiros logo que desembarcam no aeroporto de Cancún. É um corredor pequeno cheio de agências, que fica logo após a imigração. Realmente, se não recebêssemos tal orientação, com certeza, acabaríamos parando, pois eles são muito insistentes e que de alguma forma gera um certo incômodo!

Logo adiante deste tumulto, uma pessoa da agência do Álvaro Tour já nos aguardava com uma plaquinha com nosso nome.

Não demorou muito para chegarmos na Boulevard Kulkulkan, a zona hoteleira de Cancún e começamos a ficar deslumbrados com a visão dos mega hotéis da região, com diferenciada arquitetura e tamanho.

 

Durante o trajeto até o hotel, conversamos um pouco com o funcionário da agência, e perguntamos sobre onde seria o melhor local para fazer compras. Ele comentou que haviam alguns shoppings na zona hoteleira, mas se fôssemos em outros shoppings no centro de Cancún poderíamos encontrar produtos com preços melhores.

Finalmente, chegamos ao Hotel Gran Caribe Real Cancun localizada na Boulevard Kulkulkan, km 11,5.

À primeira vista, o hotel já chamava a atenção por toda sua estrutura e fomos otimamente recepcionados com uma taça de espumante!

Clique aqui e leia o post sobre a resenha do Hotel Gran Caribe Real

Após fazer o check-in e deixar as malas no quarto, resolvemos aproveitar o tempo livre para conhecer alguns lugares antes do anoitecer.

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Recepcao do hotel
Nós na recepção do Hotel Gran Caribe Real Cancún durante o check-in.

Leia o post sobre como foi nosso passeio de Parasailing!

Para chegar até o centro, pegamos uma das linhas de ônibus que passam na zona hoteleira (R1 ou R2). Já tínhamos em mente descer próximo ao Walmart e quem sabe, de lá, conhecer algum shopping. Lembro-me que a passagem custava 1 dólar, porém pagamos em peso ($11 pesos em 2015).

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Zona hoteleira - Credito www.maitravelsite.com
Linha de ônibus na zona hoteleira. Crédito: www.maitravelsite.com
Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - No onibus em Cancun
No ônibus em Cancun

Em relação a dinheiro, levamos somente pesos mexicanos e cartões de crédito, e conseguimos nos virar muito bem! Já havia lido em outros blogs que se você pagasse algo em dólar, o troco seria em pesos. E, numa próxima oportunidade de retornar a Cancún, certamente faremos da mesma maneira.

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Notas de pesos mexicanos
Notas de pesos mexicanos, lembrando que em 2015 o valor do dinheiro era bem desvalorizado em relação ao Real.

Chegando no Walmart, percebemos a presença de muitos, mas de muitos vendedores de passeios turísticos tanto dentro como fora do estabelecimento, e assim que eles notavam que você é um turista, logo te abordavam oferecendo vários passeios! Mas, se você falar que já possui passeios contratados como mencionamos, eles não te incomodam mais. Agora, se você não tiver nenhum passeio contratado e não tiver interesse em adquirir algum, recomendo que já tenha em mente alguma resposta pronta, do contrário, irão te alugar por um tempão!!

Particularmente, os preços de alguns produtos que procurei no Walmart não tinha um valor atrativo comparado aos mesmos produtos daqui, como maquiagens e cosméticos. Depois de comprar algumas coisas, pedimos informação sobre o trajeto de algum shopping que estivesse próximo, e, pela orientação que nos foi dada, o percurso parecia ser curto até o Shopping Las Americas (conhecido também como Plaza Las Americas) que resolvemos ir a pé até lá…

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Plaza Las Americas
Fachada do Shopping Las Americas.

Caminhamos por um bom tempo até chegarmos em nosso destino localizado na Tulum Sur, um shopping térreo e muito grande com inúmeras lojas! Na praça de alimentação havia uma paleteria com os mais diversos tipos de sabores, e claro, experimentamos uma verdadeira paleta mexicana e que delícia!

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Paleteria
Paletas mexicanas dos mais variados sabores.
Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Paleta Mexicana
A verdadeira paleta mexicana.

Algo que nos chamou a atenção foi o fato de que a paleta não derretia enquanto caminhávamos numa área aberta do shopping fora da temperatura climatizada de seu interior.

Passado algum tempo, resolvemos ir embora e para pegar um ônibus que retornasse à zona hoteleira, tivemos que andar pela longa avenida até chegar num ponto de ônibus. À esta altura, nós estávamos bem cansados de tanto que caminhamos durante a tarde. Mas, ainda bem que pudemos aproveitar o nosso primeiro dia em Cancún porque provavelmente não teríamos ido depois! Contudo, foi super fácil nos locomover pela área central.

Quando retornamos ao hotel já havia anoitecido e depois de algum tempo fomos jantar numa das várias opções de restaurantes, assim fomos conhecendo melhor os ambientes do local.

 

Siga na Viagem - Chegada a Cancun, Shopping Las Americas e Walmart - Hotel Gran Caribe Real Cancun
Fachada do Hotel Gran Caribe Real Cancún.

Clique aqui e leia sobre o nosso roteiro de uma semana em Cancún!

 

 

Quer mais informações sobre Cancún?

Preencha o formulário que teremos a honra de responder

Siga compartilhando:

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente. Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares. Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares! E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias. E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

22 thoughts on “Chegada à Cancún, Shopping Las Americas e Walmart

  • Isabela

    olá, seu indo para cancún agora no final de junho, e gostaria muito de saber se no walmart nós pagamos as compras em pesos mexicanos ou em dólar? obrigada!

    Resposta
    • Olá Isabela!
      Em 2015, quando viajamos a Cancun, o Walmart aceitava peso e dolar!
      Um abraço e faça uma ótima viagem!!

      Resposta
  • Pingback: Hotel Gran Caribe Real Cancún, me surpreendeu! | Siga na Viagem

  • Pingback: Roteiro de uma semana Cancún - México | Siga na Viagem

    • Olá Eloah!
      Bate uma saudade né? Imagina eu na hora de escrever e rever todas as fotos 🙂
      É um destino simplesmente sensacional né?
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • Conheci dois shoppings em Cancún, mas pra falar a verdade, acho um desperdício, com aquele mar lá fora. O que mais gostei em Cancún foi da possibilidade de unir praia + cultura, com o passeio a Chichen Itza.

    Resposta
    • Olá Marcia!
      Ah com certeza! Cancún é um destino que reúne variadas opções de passeios envolvendo a parte histórica, parques, praias. É simplesmente demais!
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • Oi cristina, falar e ler de Cancún nesse frio que estamos passando aqui é sacanagem… haha.. interessante ler sobre compras durante essa viagem.

    Resposta
    • Olá Edson Jr!
      hahaha sacanagem mesmo… mas pra te falar a verdade gosto do calor só quando viajo, já estava sentindo saudades do frio da Patagônia que fomos recentemente!
      E compras não é algo que recomendaria para se fazer, os valores não compensam. Hoje em dia, não sei te falar, mas em 2015 quando fomos os preços não estavam tão diferentes como os daqui! Nada comparado a Orlando por exemplo…
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • Achei que as compras valeriam à pena em Cancun, mas é sempre bom dar uma olhada nos preços do Brasil pra ver se realmente compensa. Mas que bom que o passeio rendeu a paleta verdadeira, uma variedade incrível de sabores, deu vontade, rs.

    Resposta
    • Olá Família que viaja junto!
      Então, compras não é algo que recomendaria fazer por lá. Mas, recomendaria gastar com passeios porque Cancún dispõe de muitas opções de atividades que envolvem natureza, sítios arqueológicos, vida noturna entre outros. Dá uma olhada no post sobre o roteiro de Cancún!
      Agora, a paleta, me arrependo de não ter experimentado mais sabores hahaha
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • Novo Caroneiro

    Acho que é uma das primeiras vezes que leio sobre locais de compras em Cancun. Bom para ter uma visão mais ampla de lá. Um de nossos possíveis destinos.

    Resposta
    • Olá Novo Caroneiro!
      Ah que legal que irá conhecer este destino incrível!
      Então compras não seria bem o que recomendaria para fazer em Cancún, mas sim, os muitos passeios e lugares para conhecer lá!
      Cancún é famoso por suas lindas praias, mas há passeios incríveis em sítios arqueológicos, parques, mergulhos entre outros… Dá uma lida no nosso roteiro!!
      Obrigada por seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • Eu também fiquei curiosa em relação às compras. Quando penso em Cancún sempre penso nas praias, mas seria bom saber que se é um bom destino para comprinhas! 🙂

    Resposta
    • Olá Karine Poro!
      Então, para fazer compras realmente não achei que compensava devido aos preços serem bem parecidos com os valores que pagamos por aqui. Nada comparado a Orlando, por exemplo, famoso pelos outlets.
      Agora, antes pensava que Cancún era somente praias. Engano meu, existem muitos e muitos passeios para se fazer em Cancún, ficamos uns 9 dias e achei que precisava de mais dias para conhecer melhor este destino.
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • Vale a pena fazer compras em Cancún?? Ainda não conheço e sempre ouvi falar mais da parte de praias e natureza, mas compras sempre muito pouco explorado.

    Resposta
    • Olá Leo Vidal!
      Pra te falar a verdade não fizemos nada de compras apesar de ter ido num shopping da zona hoteleira e em outro no centro de Cancún próximo também do Walmart, mas nada que me surpreendesse com os preços! Como no ano anterior tínhamos ido a Orlando, fizemos uma comparação com os preços, mas bem diferente, tanto que não achei que valesse a pena porque estava praticamente com os mesmos valores daqui.
      Realmente Cancún é famoso por suas lindas praias, como também, por passeios envolvendo sítios arqueológicos, natureza, parques, vida noturna. Ou seja, é um destino que atende as expectativas de todas as pessoas!
      Obrigado por seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • Sua impressão sobre o shopping foi a mesma que a do Walmart? ou seja, as compras em Cancún não valem mesmo muito a pena?

    Resposta
    • Olá Aninha!
      No shopping não entrei em todas as lojas, mas nada que os preços fossem mais em conta do que aqui. Agora, quando fui a Orlando em 2014, os preços realmente valiam muito a pena para roupas, tênis, bolsas, cosméticos, óculos escuros, perfumes entre tantas outras coisas e isso não observei em Cancún infelizmente. Mas, como não tivemos tempo livre sobrando não consegui visitar outros locais, então, pode ser que tenha locais melhores! Porém, como fomos no centro de Cancún, ou seja, fora da zona hoteleira por indicação, o esperado seria encontrar preços mais bacanas!
      Numa próxima ida a este destino, vou tentar deixar alguns dias para fazer essa pesquisa 😉
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço!

      Resposta
  • nunca tive tanta vontade de conhecer Cancún, mas de uns tempos pra cá me despertou vontade de conhecer principalemente a parte social, pelo jeito tem de tudo aí!

    Resposta
    • Olá quartodeviagem!
      Cancún é famoso por suas lindíssimas praias com aquela tonalidade incrível de azul! Mas, há tantas outras atividades para se fazer, que agrada a todas as pessoas.
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço,

      Resposta

Deixe um comentário