CancúnDestinosHospedagensHotéisMéxico

Hotel Gran Caribe Real Cancún, me surpreendeu!

A escolha de um hotel para nossa viagem em Cancún foi uma tarefa bem difícil entre tantas opções de mega hotéis da zona hoteleira deste maravilhoso destino.

Cada um era mais lindo que o outro, mas procurei criar um critério para a seleção que foi de acordo com os comentários feitos por visitantes num site de reserva para hotéis.

Com este parâmetro, eu acabei escolhendo o Hotel Gran Caribe Real Cancún para passar nossa lua-de-mel em Cancún.

Os pontos positivos que nos fizeram optar por este hotel foi pela localização próxima ao centro comercial, pela gastronomia, pelas acomodações e toda sua estrutura, e principalmente pelo ótimo atendimento dos funcionários, que atendiam da mesma forma os hóspedes que davam ou não “propina”.

Propina é conhecido no Brasil como gorjeta. Diferentemente do nosso país, a propina no México é um complemento da renda dos funcionários, como também acontece em outros países.

Acabamos dando gorjetas para quase todos os funcionários que tivemos mais contato, nos auxiliaram de alguma forma, ou que vimos um diferencial no seu trabalho.

Leia nosso roteiro de uma semana em Cancún!

O Hotel Gran Caribe Real Cancún fica localizada na zona hoteleira na Boulevard Kulkulkan, km 11.5.

 

Fachada do hotel

O hotel tem classificação de 5 estrelas e realmente pudemos perceber um atendimento diferenciado desde a nossa chegada!

Entrada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel
Recepção do hotel
Na recepção do hotel

Como eu ia dizendo, a nossa chegada no hotel foi surpreendente! Fomos muito bem recepcionados e atendidos, e durante a realização de nosso check-in um garçom serviu taças com espumante para nós.

A bebida estava ótima e auxiliou para que refrescasse-nos da alta temperatura que estava naquela tarde.

Em seguida, fomos encaminhados até nosso quarto e conforme fomos andando reparamos em cada detalhe do hotel.

Hall do hotel
Hall do hotel

A maioria dos quartos tem varanda ou terraço e com vista do deslumbrante mar do Caribe.

Optamos pelo quarto Suíte Júnior com 36m². Esta suíte dispõe de aparelho de ar-condicionado, uma cama king-size, uma sala de estar com sofá-cama e uma varanda. E ainda era equipado com um frigobar abastecido de bebidas, TV de tela plana e DVD player, bem como cofre e uma cafeteira. O banheiro privativo contava com um secador de cabelo e a acomodação incluia roupões, chinelos e Wi-Fi gratuito.

Quarto Suíte Júnior
Quarto Suíte Júnior
Quarto Suíte Júnior

 

Pia do quarto Suíte Júnior
Box do banheiro do quarto Suíte Júnior
Vista do quarto Suíte Júnior

Logo que abrimos a janela não via a hora de andar mais adiante, pois sabia que de lá iria ver o mar.

Vista das varandas dos quartos do hotel

E, ver o azul daquele mar foi exatamente como nas inúmeras fotos que via de Cancún, parecia realmente uma linda pintura viva!

Vista do hotel

Leia o post sobre nosso passeio de Parasailing!

E o engraçado foi ver algumas pessoas na piscina e na espreguiçadeira enquanto havia um casamento na capela.

Área de lazer do hotel

Abaixo da localização da capela, já de pé na areia, ficava um bar, onde os hóspedes podiam pedir bebidas  e como o hotel trabalha no sistema all inclusive (tudo incluso) podíamos pedir quantas bebidas quiséssemos.

Vista lateral esquerdo dos quartos do hotel e abaixo a área da piscina
Vista da praia de frente do hotel
Vista do mar de frente do hotel

Do lugar onde estivemos pudemos ver parte dos bangalôs e cadeiras que ficavam disponibilizadas aos hóspedes.

Vista lateral direita dos quartos do hotel
Bangalôs e cadeiras disponibilizadas aos hóspedes do hotel

E, claro que aproveitamos também desta comodidade!!

Na foto abaixo, se vocês prestarem atenção, na parte superior onde está o teto do bangalô, podemos observar uma plaquinha.

Alguns minutos depois de tirar essa foto aconteceu uma situação bem inusitada, em que um casal sentou-se numa das cadeiras próximas da gente, e o senhor ficava olhando para esta plaquinha e para nós!

Até que nós descobrimos que os bangalôs estavam disponibilizados apenas para determinados quartos, pois olhando para a plaquinha do bangalô ao lado, vimos que estava escrito o número de algum quarto.

Disfarçadamente, saímos de fininho hehehe …

Bangalô

O hotel possui inúmeras áreas de lazer para crianças, adolescentes e adultos oferecendo muito entretenimento e diversão.

O estabelecimento oferece clubes para crianças e adolescentes, mini-golfe, 5 opções gastronômicas diferentes, boutiques no local, 3 piscinas e entretenimento diário e noturno.

Os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de atividades recreativas como mergulho, caiaque, snorkel, parque aquático do hotel, aluguel de bicicletas e de visitas guiadas.

O consumo de algumas marcas de vinho, as compras no boutique e a contratação de sessões de massagem são pagos na hora do check-out.

Área interna do Restaurante Albatros do hotel
Restaurante Albatros do hotel
Restaurante Maria´s do hotel
Prato principal
Sobremesa
Sobremesa

À noite o Hotel Gran Caribe Real Cancún ficava ainda mais encantador com as luzes acesas iluminando todos os ambientes.

Fachada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel
Entrada do hotel

Do lado direito da imagem após subir os degraus fica a recepção e do lado esquerdo a entrada do Restaurante il Pescadore (cozinha italiana).

Hall do hotel

Conforme caminhávamos pelo hotel ouvíamos o som das músicas tocadas ao vivo e os hóspedes dividiam-se entre os vários ambientes.

Bar na área interna do hotel
Descritivo das atividades do hotel
Apresentação musical no hotel

Na manhã seguinte pudemos apreciar o primeiro amanhecer deste incrível destino.

Hotel

Durante todo o período de nossa estadia, passamos por momentos inesquecíveis e tranquilamente voltaríamos a nos hospedar neste maravilhoso hotel!

Leia o post sobre o passeio que fizemos no dia que chegamos a Cancún!

 

Para ter mais informações sobre este hotel clique aqui.

 

Localização no Google Maps:

Siga compartilhando:

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente. Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares. Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares! E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias. E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

21 thoughts on “Hotel Gran Caribe Real Cancún, me surpreendeu!

  • Pingback: Chegada à Cancún, Shopping Las Americas e Walmart - Siga na Viagem

  • Realmente, são tantos hotéis – e todos fantásticos – que a gente tem dificuldade em escolher. Um review assim ajuda e muito.

    Resposta
    • Olá Marcia!!
      Verdade, existe uma infinidade de hotéis e um mais lindo que o outro! Por isso, quis compartilhar a experiência que tivemos e espero ajudar!!
      Muito obrigada pelo comentário e um abraço,

      Resposta
  • geeente que quarto gigantesco e vista incrivel! com ctz eu ia tropecar nesse degrau do quarto toda vez ahueahue gostei da sugestao!

    Resposta
    • Olá angiesantanna!
      O quarto é enorme mesmo!! Fiquei maravilhada rsrs
      Recomendo este hotel para todos quando me perguntam sobre Cancún 😉
      Obrigada por seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • Bom se hospedar em hotel assim e o melhor… Ter uma varanda com vista para o verdadeiro mar do caribe! Que sonho… Belas fotos!

    Resposta
    • Olá Bruno Miguel!
      Na próxima ida quem sabe pegamos um quarto com vista para o mar hehehe
      Foi um sonho de verdade estar neste lugar incrível!!
      Obrigada pelo comentário e um abraço,

      Resposta
  • Cancun como destino de lua-de-mel é um clássico. Também, com essa vista para o mar turquesa, como não amar? Fizeram bem começar a vida de casados com um mimo desses.
    P.S. espumante como boas vindas é fantástico

    Resposta
    • Olá Ruthia!
      Verdade, um verdadeiro clássico!
      E todos os dias por lá foram maravilhosos mesmo. Eu tenho muita vontade de voltar e fazer mais passeios que não conseguimos rsrs
      Obrigada por seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • anamorize

    Adorei, estou programando uma viagem para Cancun e agora eu já sei onde vou ficar hospedada. Muito bacana esse hotel.

    Resposta
    • Olá anamorize!
      Que bacana hein!! Recomendo muito este hotel e daqui a pouco irei publicar mais posts referentes aos passeios que fizemos!! Fique de olho rsrs
      Um abraço e agradeço imensamente seu comentário!

      Resposta
  • Muito legal! Parece um ótimo lugar pra curtir uma lua de mel romântica. Juntando o hotel e esse mar lindo de Cancun, você tem a combinação perfeita!! 🙂

    Resposta
    • Olá Alessandra Fratus!
      Cancún é um destino clássico para passar a lua de mel né? Realmente a viagem foi maravilhosa e olha que tinha muito mais coisas pra se fazer, faltou dias hehehehe
      Obrigada por seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • Que delicia de hotel! A estrutura é muito boa gente. E essa vista? Maravilhosa! Só por ela já me ganhou. hahah! Anotei a dica para quando eu for. Já sei agora onde me hospedar! Obrigada

    Resposta
    • Olá Keul Fortes Ana Raquel!
      Hahaha o hotel é realmente espetacular! E com certeza quando tiver outra oportunidade de voltar ficaremos no Gran Caribe Real novamente rsrs
      Mas de qualquer forma, Cancún é um destino incrível!! Você precisa conhecer 😉
      Um abraço,

      Resposta
  • Que ótimo momento para encontrar seu post, pois estou justamente planejando uma visita a Cancun e ia começar a olhar hospedagem. Sem dúvida vou levar em consideração tudo que você falou, quem sabe não me hospede nele. Obrigado por compartilhar, abs

    Resposta
    • Olá Amilton Fortes!
      Muito legal mesmo em poder contribuir na sua pesquisa, ainda estou escrevendo os posts dos passeios que fizemos… Quem sabe dê tempo de você checar antes da sua ida pra lá!?
      Torço para que você consiga se hospedar lá rsrs
      Um abraço e boa sorte nas pesquisas!!

      Resposta
  • Que maravllha. Vendo as fotos do hotel, tô pensando que preciso viajar urgentemente. ótima escolha a sua.

    Resposta
    • Olá amamelo!
      Obrigada, realmente foi uma escolha acertada rsrs
      Fico feliz por te inspirar em viajar, que particularmente eu acho uma das melhores coisas da vida! Agora, imagina eu, revendo as fotos e relembrar desta viagem incrível! Muita vontade de voltar pra lá hehehe
      Um abraço,

      Resposta
  • Que delícia de hotel! Pena que já fizemos as reservas, pois iremos em janeiro para lá, uhu!! Mas procuramos algo mais econômico. De qualquer forma, amei este aqui. A vista, o restaurante, tudo! E a história do bangalô! hahahaah, muito boa.

    Resposta
    • Olá Mapa na Mão!!
      Torço para que goste de sua hospedagem em Cancún como eu gostei!! Mas com certeza será uma viagem inesquecível!!
      E você viu que situação que a gente passou kkkk, mas faz parte né?
      Ótima viagem e um abraço,

      Resposta

Deixe um comentário