CancúnDestinosMéxicoMéxicoRoteiros

Roteiro de uma semana Cancún – México

Em 2015, nós programamos uma viagem para Cancún de 8 dias. Procuramos fazer o máximo de passeios durante nossa estadia, para conhecer este lugar paradisíaco em suas variadas vertentes, mesclando passeios envolvendo aventura, balada, cultura, história e claro… a praia com aquele azul de várias tonalidades. Fizemos esse roteiro de 1 semana para aproveitar o máximo que podíamos em Cancún.

Chegamos num sábado e retornamos no sábado seguinte.

 

Roteiro de uma semana Cancún – México

1° dia – Sábado

Chegamos em Cancún por volta das 14h30 e após fazer o check-in no hotel, resolvemos sair para conhecer um pouco da área local a fim de aproveitar o restante do dia, e de ônibus, fomos para o Wallmart. Após uma breve caminhada passeamos pelo Shopping Center Plaza Las Americas.

Que tal ler o post na íntegra sobre este dia? 

 

2° dia – Domingo

Dia: Passeio à Tulúm, Cenote Dos Ojos e Praia de Akumal

Tulúm é um sítio arqueológico que antigamente era a terra dos antigos maias, um dos locais onde há uma das vistas mais lindas da Riviera Maya.

Cenote Dos Ojos é uma caverna onde é possível fazer um mergulho superficial com snorkeling em seu interior.

Praia de Akumal, além de relaxar no mar caribenho é possível fazer snorkel e ficar bem próximo das tartarugas gigantes apreciando a diversidade da vida marinha.

Noite: CocoBongo Disco & Show

É uma casa de show com boate e é conhecido como o melhor da noite em Cancún. Há várias apresentações musicais performáticas de artistas locais interpretando grandes personalidades famosas.

 

3° dia – Segunda-feira

Como não tínhamos passeio agendado neste dia, almoçamos no Bubba Gump (restaurante de frutos do mar inspirado no filme Forest Gump), um dos vários restaurantes existentes na zona hoteleira e conhecemos o Plaza La Fiesta Mexican Outlet (indicado para a compra de artesanatos e artigos mexicanos) e o La Isla Shopping Village, também, localizados na zona hoteleira.

À tarde, contratamos um passeio de Jet Ski no próprio saguão do hotel.

 

4° dia – Terça -feira

Dia: Passeio à Chichén Itza, Cenote Ik Kil, Valladolid e Gruta de Balankanché

Chichén Itza é um sítio arqueológico, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e antigamente foi a capital do povo maia e dentre as várias atrações deste lugar, o que mais se destaca é o Castelo, sendo mais conhecido como Pirâmide, dedicado ao culto do Deus Kukulcán. Há ainda o Templo dos Gerreiros, o Observatório, o Cenote Sagrado, o Jogo de Bola que são apenas uma parte da grandeza dessa civilização.

Cenote Ik Kil, está localizado a 26 metros abaixo da superfície e para entrar no cenote descemos uma escadaria, no caminho haviam dois mirantes com lindas vistas para admirar e fotografar, ao seu redor, havia uma vegetação verde incrível, e foi possível nadar nas águas cristalinas. Para os mais aventureiros, haviam duas plataformas, sendo a mais alta de 5 metros.

Valladolid é uma cidade colonial, sendo uma das primeiras cidades a ser conquistada pelos espanhóis. Visitamos a prefeitura, a Igreja de San Gervasio e o Parque Francisco Cantón.

 

5° dia – Quarta-feira

Dia inteiro: Xcaret

É um grande parque ecológico que oferece várias atividades envolvendo a natureza, a praia e piscinas naturais, apresentações artísticas mostrando a cultura e tradição mexicana.

 

6° dia – Quinta-feira

Dia: Dolphin Discovery e Garrafón Park em Isla Mujeres

Isla Mujeres é uma pequena ilha localizada a 20 minutos de Cancún.

Dolphin Discovery é uma das maiores empresas do Caribe que oferece uma boa estrutura para atividades de contato com golfinhos e pudemos nadar com eles e tirar várias fotos.

Garrafón Park é um parque natural que oferece atividades como snorkel, caiaque, tirolesas, nado com golfinhos, além de jacuzzis, piscinas, lounges com cadeiras de praia e área de alimentação.

 

7° dia – Sexta-feira

Dia: Jungle Tour e Parasailing

Jungle Tour é um passeio onde dirigimos um barco em alta velocidade na lagoa e nos canais de mangue até chegar a uma bela área de recife de coral e após amarrar o barco foi possível saltar nas águas do Caribe, pudemos fazer a prática de snorkel.

Parasailing é uma atividade de aventura única, na qual, um pára-quedas é elevado puxado por uma lancha e voamos sobre a Baía de Cancún a uma altura de 80 até 120 metros apreciando belas paisagens sob outro ângulo.

Leia o post sobre nosso passeio de Parasailing!

8° dia – Sábado

Compras de souvenirs e retorno ao Brasil.

Leia também nosso post sobre a resenha do hotel que ficamos hospedados, o Hotel Gran Caribe Real!

 

Siga compartilhando:

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente. Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares. Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares! E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias. E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

20 thoughts on “Roteiro de uma semana Cancún – México

  • bahh topava muito esse jungletour, deve ser pura adrenalina!!! e o melhor eh como termina, um banho no mar azul e quentinho do caribe <3

    Resposta
    • OLá angiesantana!
      Realmente este passeio é sensacional! Assim como o Parasailing e a sensação é indescritível de olhar aquele mar azul lá de cima…. É de tirar o fôlego rs… Logo mais, irei postar a foto deste passeio!!
      Um abraço e obrigada pelo comentário!!

      Resposta
  • Muito interessante! Com essa cor de água deve ser um sítio ótimo para mergulhar com garrafa. Obrigada pelas dicas!

    Resposta
    • Olá desbravandomadrid!
      Realmente a cor daquele mar é inacreditável de tão lindo!
      E Cancún para muitos é apenas praia, mas é ótimo descobrir que há muito para se conhecer além das lindas águas do Caribe!
      Obrigada pelo seu comentário e aguarde que estarei postando em breve nossas experiências em detalhes dos passeios que fizemos por lá!
      Um abraço,

      Resposta
  • O roteiro ficou muito bom. Cancun é um ótimo destino para saírmos da nossa rotina. Adorei conhecer alguns passeios que não fiz. =)

    Resposta
    • Olá Martinha Andersen!
      O roteiro ficou bem completo, mas numa próxima ida, pretendemos conhecer Cozumel e Playa Del Carmen!
      Cancún é um destino espetacular que nos fez ver que aquele azul era de verdade rsrs, e conhecer todas as regiões por onde andamos foi maravilhoso!
      E há tanta coisa ainda para conhecer não é mesmo?
      Obrigada pelo seu comentário e um abraço,

      Resposta
  • Estive em Yucatán alguns anos atrás, mas fiquei em Playa del Carmen. Gostei muito de visitar Tulúm, mas para mim Chichén é um sítio arqueológico espetacular!!!!!! Fui durante o dia e durante a noite de tanto que gostei! rsrsrs Pelo roteiro de vocês, aproveitaram muito bem a região! ehehe

    Resposta
    • Olá Analuiza!
      Nossa que legal, tenho muita vontade de conhecer Playa Del Carmmen!
      Concordo com você sobre Chichén Itzá! Quando eu estava planejando os passeios fiquei super encantada em conhecer e estar lá e saber de toda sua história foi realmente uma experiência espetacular! Fomos somente durante o dia, mas de noite deve ter dado à você uma outra visão né?
      Sim, aproveitamos muito bem que precisávamos de pelo menos mais uns dois dias hahaha
      Quero muito voltar novamente pra este destino incrível!
      Um abraço,

      Resposta
  • Sempre quis conhecer Cancun, mas acabo sendo voto vencido aqui em casa na hora de definir as próximas férias, rs.
    Um dia eu consigo os votos necessários e realizo esse desejo, kkkk. Obrigada pelas dicas.

    Resposta
    • Olá Fabíola Moura/Família que Viaja Junto!
      Mostre as várias atrações de Cancún ao pessoal de casa e que não é somente praia rsrs Há tanta coisa para se fazer e ideal para todos os gostos!
      Espero que você consiga os votos necessários o mais rápido possível 😉
      Obrigada pelo comentário e aguarde que estarei postando os detalhes dos passeios e como foi nossa experiência em cada um deles em breve.
      Um abraço,

      Resposta
  • Esse destino está na minha lista dos sonhos faz tempos, quem sabe ano que vem eu consiga desbravá-lo. Parabéns pelas ótimas dicas, espero poder utilizá-las em breve. Abs

    Resposta
    • Olá Turisteiro!
      Estarei torcendo para que você tenha a oportunidade de conhecer o mais rápido este destino tão incrível e procurado por muitas pessoas!
      Obrigada pelo comentário e aguarde que em breve estarei postando sobre nossos passeios em detalhes!
      Um abraço,

      Resposta
  • Cancun é um dos destinos que pretendo viajar próximo ano. Esse post foi um tremendo achado! hahaha.. Obrigada pelas dicas. O roteiro está super completo!

    Resposta
    • Olá Keul Fortes Ana Raquel!
      Com certeza você irá amar assim como eu!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas e aguarde que estarei postando em detalhes nossos passeios e experiências!!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Um abraço,

      Resposta
  • Alessandra Fratus

    Legal! Cancun é um ótimo lugar pra descansar e se divertir, né?!?! Desses passeios todos eu só não faria o de nadar com os golfinhos, porque acho muito exploratório. Lugar de golfinho é solto no mar! Boas dias. :)!

    Resposta
    • Olá Alessandra Fratus!
      Como foi nossa primeira viagem ao Caribe tentamos incluir os mais variados passeios que incluíssem desde apreciar a linda praia, passeios de aventura, natureza, história e o contato com os golfinhos! E apesar deles ficarem em seu habitat natural, vimos que a área demarcada para eles ficarem não era tão ampla assim e depois dessa primeira experiência, não pensamos em praticá-lo novamente devido realmente ser exploratório.
      Contudo, Cancún é um lugar fantástico que pudemos conhecer pessoas especiais, lugares maravilhosos e torço para que eu possa retornar a este destino incrível.
      Um abraço,

      Resposta
  • Olha já fomos duas vezes em Cancun, mas vejo que ainda nos resta mta coisa pra conhecer. De todos os lugares o que mais me impressionou foi o cenote IK Kil, é lindo demais né.

    Resposta
    • Olá alexandrajoia!
      Duas vezes?! Que demais hein!!
      Ah sempre acaba faltando algum ponto não visitado né?
      Realmente o Cenote Ik kil é incrível toda sua estrutura e particularmente, amei estar em Chichén Itzá, pois quando estava planejando os passeios, era o que não poderia faltar e adorei saber de toda história maia. Como é interessante conhecer e voltar pra casa mais rica em cultura não é mesmo?
      Um abraço e que você tenha mais uma terceira, quarta, quinta…. vez para retornar a este destino incrível!!

      Resposta
  • Adorei e sabe por que? Porque vamos para lá em janeiro!! UHUUUUUU. E já anotei todas a tuas dica, obrigada!

    Resposta
    • Olá Mapa na Mão!
      Nossa que demais hein! Cancún realmente é um destino que voltaria quantas vezes eu tivesse a oportunidade de ir… Que bom que gostou das dicas e complemento com mais algumas sugestões que a gente não conseguiu fazer, mas que com certeza faremos numa próxima vez que são: mergulho em Cozumel, conhecer Playa Del Carmen (se der ficar alguns dias), outros parques de aventura que devem ser demais!
      Espero que faça uma ótima viagem e tenho certeza que o farão rsrs
      Um abraço,

      Resposta

Deixe um comentário