Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – Socorro/SP

Siga compartilhando:

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos foi premiado em 2014 pela World Travel Market em Londres nas categorias:

  • O Melhor em Turismo Responsável Mundial
  • O Melhor para Pessoas com Deficiência

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nós passamos um dia inteiro no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos pelo sistema Day Use, onde o visitante tem o direito a três refeições exceto bebidas (café da manhã, almoço e lanche caipira) e cinco atividades de sua escolha (sendo apenas uma de opção aquática).

Além deste tipo de sistema, o Hotel possui serviço de hospedagem e de visitação, em que a pessoa paga pela entrada, pelas refeições e pelas atividades de sua escolha.

O Hotel dispõe de várias atividades de aventura, de ecoturismo e de lazer, como: tirolesas, cavalgada, rapel, rafting, bóia-cross, arvorismo, espeleoturismo, trilhas entre muitos outros.

Todas as atividades são monitoradas por instrutores treinados e aptos para atender todo tipo de público.

Depois de dar entrada no Hotel e deixar o carro no estacionamento, fomos encaminhados para o setor de agendamento das atividades e em seguida, fomos até o restaurante tomar o café da manhã antes de iniciar o nosso dia de atividades.

  • Rapel
Nós depois de descer no rapel

Nessa atividade você desce 25m por um trecho da montanha com caminhos de madeira, terra e pedras. Também pode aproveitar o visual do Parque e da Cachoeira dos Sonhos. O trecho é todo em positivo, ou seja, seus pés estarão sempre apoiados por toda a descida. A verdadeira sensação de andar pelas paredes (Fonte site Hotel Fazenda Parque dos Sonhos).

 

  • Cavalgada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a descida no rapel, aguardamos  o trator para levar-nos até o estábulo.

Chegando lá, recebemos orientações sobre a atividade pelo guia que nos acompanhou durante a cavalgada.

Cavalgamos cerca de 30 minutos por um caminho montanhoso entre as plantações de café.

 

  • Tirolesa Voadora

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 1km de extensão e 140m de altura. A primeira Tirolesa Voadora do Brasil com 1Km de extensão. Você vai sentir a sensação de estar voando entre o vale do Rio Cachoeirinha. Poderá avistar uma exuberante natureza e fazer a ponte aérea mais rápida de São Paulo a Minas Gerais  (Fonte site Hotel Fazenda Parque dos Sonhos).

A expectativa de voar nesta tirolesa, particularmente, foi bem alta. Afinal, o Hotel Fazenda é o único local que oferece esta modalidade de tirolesa. Apesar do percurso ser de 1km, a sensação de estar voando foi rápida e ao mesmo tempo, bem proveitosa por toda paisagem formada ao redor por quem vê de cima e não me deu aquele frio na barriga que inicialmente imaginaria sentir. Quando vierem à Socorro, coloque na lista de suas atividades a tirolesa voadora!

 

Ao meio dia, todas as atividades pausam e voltam a funcionar depois de uma hora e meia, tempo que  os funcionários do estabelecimento têm para almoçar e descansar, além dos hóspedes e dos visitantes.

  • Bóia-Cross

Após o almoço, fomos até o local de encontro para a atividade e recebemos informações relativas à prática do Bóia-Cross.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fizemos o trajeto de 1.300 metros no Rio Cachoeirinha sentados sobre uma bóia e os remos eram nossas próprias mãos e braços.  Percorremos sobre correntezas e trechos mais calmos, onde pudemos apreciar a paisagem local.

Finalizada a atividade, fomos novamente ao restaurante para o lanche caipira.

 

  • Espeleoturismo

Começamos a atividade fazendo uma pequena caminhada até chegar numa gruta, onde exploramos cavernas, grutas, lapas (lages ou pedras que formam abrigos). O percurso foi de 150 metros e durou cerca de uma hora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a conclusão das atividades, fomos até o restaurante, onde fica também o Projeto Fotoventura, ver como ficaram as fotos de algumas atividades que fizemos ao longo do dia.

 

Dicas:

  • Procure chegar cedo se você optar pelo sistema de Day Use para  melhor aproveitamento do tempo das atividades com o tempo de pausa das refeições;
  • Leve repelente e filtro solar;
  • Se possível, pesquise antes as atividades que desejam fazer;
  • Lembre-se de levar uma troca de roupa e kit para banho (toalha, sabonete, shampoo), pois tem atividades que molham da cabeça aos pés e o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos disponibiliza vestiários com duchas.
  • Não há a necessidade de ficar andando com pertences, inclusive, mochilas. O estacionamento fica perto de onde inicia as atividades (cerca de 100m) e o local do início de muitas delas fica longe de onde termina.
  • Para as atividades aquáticas usamos sapatilhas próprias para uso dentro d´água no lugar do tênis, mas não é um item que seja obrigatório!
  • Logo após o preenchimento do cadastro na entrada do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, foi entregue a nós, um cartão que pudesse ser utilizado para compra de bebidas, alguma aquisição nas lojinhas do próprio Hotel e no setor de agendamento de atividades se quisermos fazer mais alguma além das cinco inclusas. 

 

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

www.parquedossonhos.com.br

 

FotoVentura

https://www.facebook.com/projetofotoventuraparquedossonhos/

www.cucajorge.com.br

 

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente.
Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares.
Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares!
E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias.
E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

18 comentários em “Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – Socorro/SP

  • 7 de agosto de 2017 em 13:56
    Permalink

    Excelente opção para todas as idades! Instalações e atendimento excelentes. Todos os funcionários afáveis e atenciosos.
    Cozinha da fazenda muito boa, Recomendo!

    Resposta
    • 7 de agosto de 2017 em 22:28
      Permalink

      Olá Monica!!
      Realmente é um ótimo lugar de lazer para toda a família! Adoramos passar o dia lá e pretendemos voltar um dia! Nós recomendamos também a todas as pessoas.
      Um abraço,

      Resposta
  • 23 de Abril de 2017 em 11:13
    Permalink

    Que passeios legais! Adorei a tirolesa voadora e também amo cavalgadas. Nossa, um sonho estes lugar né. Muito divertido, muito relaxante e ao mesmo tempo, radical. Amei!

    Resposta
    • 28 de Abril de 2017 em 23:04
      Permalink

      Olá Mapa na Mão!
      Este parque conseguiu juntar as mais variadas atividades abrangendo todos os gostos!! E, ficar em contato direto com a natureza dá uma paz tirando qualquer estresse do dia a dia né?
      Agradeço o comentário e um abraço,

      Resposta
  • 22 de Abril de 2017 em 09:23
    Permalink

    Que legal! Morei tantos anos em Sao Paulo e desconhecia esse programa tão gostoso. Um pena, agora estou longe e fiquei morrendo de vontade de passar um dia na fazenda como vocês.
    Muito boa a dica 🙂

    Resposta
    • 22 de Abril de 2017 em 17:42
      Permalink

      Olá Monday Feelings!
      Uma pena mesmo… mas quando a gente mora próximo do lugar, muitas vezes pensamos em ir para lugares longe de São Paulo. Mas, quem sabe num dia você tenha a oportunidade de conhecer Socorro.
      Agradeço o comentário e um abraço,

      Resposta
  • 21 de Abril de 2017 em 19:55
    Permalink

    Puxa, esse parque é dos sonhos mesmo. Precisamos conhecer! Obrigada pela dica.

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 22:13
      Permalink

      Olá Zudi!
      Esse parque é fantástico mesmo!
      Espero que o post te ajude quando quiser ir pra lá.
      Agradeço o comentário e um abraço,

      Resposta
  • 21 de Abril de 2017 em 18:12
    Permalink

    Se o dayuse já foi tão animado assim, imagino que já tão planejando pelo menos um fim de semana completo, né? 🙂 Adorei! Já conheci Socorro, mas preciso voltar também!

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 22:07
      Permalink

      Olá Camila!
      Na verdade ficamos 4 dias em Socorro, mas não ficamos hospedados no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Então, para conhecer e fazer as atividades que queríamos fizemos o Day Use. Mas, para fazer todas as atividades, o visitante precisa ter mais de 1 dia mesmo.
      Adoramos Socorro também, e sem dúvida, voltaremos um dia…
      Um abraço,

      Resposta
  • 21 de Abril de 2017 em 14:26
    Permalink

    Que delícia! Eu estava para ir pra Socorro, mas por algum motivo, preferi ir pra Brotas! Adorei este hotel fazenda!

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 21:53
      Permalink

      Olá Ana!
      Ainda não conhecemos Brotas, mas espero conhecer em breve.
      Da próxima vez vá conhecer Socorro!! Tem muitas coisas pra se fazer lá…
      Um abraço,

      Resposta
  • 21 de Abril de 2017 em 11:25
    Permalink

    Gente, que divertido. Muita atividade e um visual lindo! Valeu por compartilhar.

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 21:51
      Permalink

      Olá Poliana!
      A viagem a Socorro foi realmente surpreendente. Tudo valeu muito a pena: atividades, pessoas, natureza e claro, a comida! rs
      Agradeço o comentário e um abraço,

      Resposta
  • 21 de Abril de 2017 em 10:45
    Permalink

    Que delícia de lugar gente! Fiquei louca para conhecer Socorro! E esta comilança toda. Comida de fazenda é tudo de bom né!? Abs, Marlise

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 21:40
      Permalink

      Olá Marlise!!
      Comer e viajar tem coisa melhor?? rs
      Recomendo muito vc conhecer Socorro. Com certeza irá se divertir muito!!
      Um abraço

      Resposta
  • 20 de Abril de 2017 em 19:41
    Permalink

    Que maneiro!!! A viagem vale a pena de cara, só pelo hotel. Fiquei doida para fazer essas atividades todas aí, meu marido ia amar também. Quem sabe reservamos para um dos próximos feriados?

    Resposta
    • 21 de Abril de 2017 em 19:59
      Permalink

      Olá Gisele!
      O hotel realmente é fantástico e com muitas atividades. E, também soubemos que a pessoa que se hospeda no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, também, pode visitar o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e vice-versa, pois são unidades do mesmo proprietário.
      Aproveite um dos feriados deste ano para ir até lá!
      Um abraço,

      Resposta

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
Inline
Inline