Notícias

Voo experimental na Chapadócia! Onde fica Chapadócia?

Já ouviu falar na Chapadócia? Hein? E Capadócia? Ahhhh sim, Capadócia é uma região localizada na Turquia, muito famosa pelo balonismo, uma das suas principais atrações turísticas.

Voltando ao assunto da Chapadócia, o Diário do Nordeste noticiou que no dia 22 de julho de 2017, aniversário de Juazeiro do Norte CE, será feito o voo experimental de balão na Chapada Araripe. Agora entenderam o nome Chapadócia, né? A Chapada Araripe está localizada na divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco.

O balonismo na Chapada Araripe vem sendo estudado há alguns meses, com auxílio dos famosos pilotos e especialistas de Boituva, cidade do interior de São Paulo considerada a capital do balonismo do Brasil.

Depois de todo o processo burocrático das questões técnicas e de impacto ambiental, o Cariri finalmente poderá oferecer essa incrível aventura pelos céus da região.

Após o voo experimental, será feito um estudo de rotas, ventos e viabilidade junto à Anac. A previsão é que os sobrevoos sejam liberados em outubro.

E então? Ficou interessado?

Nós ainda não fizemos nenhum passeio de balão e estamos bastante interessados. Ansiosos por novas notícias em outubro.

 

fonte: Diário do Nordeste
crédito foto da capa: Felipe Cotrim/Veja.com/VEJA

Siga compartilhando:

2 thoughts on “Voo experimental na Chapadócia! Onde fica Chapadócia?

Deixe um comentário