BrasilDestinosLençóis MaranhensesMaranhãoNordeste

Lençóis Maranhenses

Famoso pelo cenário formado por suas inúmeras lagoas num mar de areia, os Lençóis Maranhenses estão localizados na região Nordeste do estado do Maranhão.

Em 1981 foi criado o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com o intuito principal de proteger a fauna, a flora e todos os 156 mil hectares de dunas, restinga, manguezais, lagoas e rios.

O Parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Paulino Neves, Santo Amaro e Barreirinhas.

A visita aos Lençóis Maranhenses para ser bem aproveitada e desfrutar de suas belezas naturais, o ideal é que seja feita entre os meses de junho a início de setembro, onde suas lagoas estão cheias e o visitante consegue se banhar atraindo turistas de todo o mundo.

No período de janeiro a maio, é quando ocorrem as chuvas e partir delas formam-se as lagoas.

No mês de setembro em diante, tem o início da época de seca, onde as lagoas começam a secar.

 

Veja aqui nosso post sobre Santo Amaro do Maranhão

 

 

Quer mais informações sobre Lençóis Maranhenses?

Preencha o formulário que teremos a honra de responder


Siga compartilhando:

Cristina Mary

Sou Nutricionista desde 2004 e trabalho num consultório de endocrinologia atualmente. Sempre gostei de conversar sobre viagens e ouvir sobre as experiências das pessoas com as quais estou conversando e ficava viajando junto com elas imaginando todos esses lugares. Estou estudando sobre fotografia e programas de edição de imagens como o Photoshop e Lighroom. E, todo esse meu entusiasmo em aprender foi a partir do apreço por belas fotografias de paisagens e lugares incríveis que me inspiram sempre a conhecer novos lugares! E como é gratificante você planejar uma viagem desde a escolha do destino, pesquisar sobre o que se fazer e organizar da melhor maneira possível para aproveitar ao máximo a viagem e, finalmente ver através dos seus próprios olhos o lugar que você via apenas por fotografias. E, se você me perguntar o que me motiva? Bem, responderei a você que é a vontade de conhecer todos os cantos desse mundão afora, de aprender novas línguas para conseguir me comunicar com as pessoas da região, de enriquecer minha alma convivendo com as mais distintas culturas mesmo que seja por alguns dias ou apenas por alguns momentos.

One thought on “Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário